sexta-feira, 25 de abril de 2008

As mudanças da Teia

·

Como vocês devem ter acompanhado a alguns dias, a Teia de Podcasts vem sofrendo mudanças de visual e conteudo. Tudo isso para facilitar a vida dos podcasters e dos ouvintes dos podcasts. Este texto serve para vocês saberem como utilizar melhor a Teia e sanar quaisquer duvidas.

A teia é um blog onde você pode encontrar diversos podcasts. Cada podcasts terá um post só para ele, com as informações e o link do podcast para ouvi-lo em sua página própria.

O visual mudou. A idéia é de que facilite a leitura dos posts, aproveitando mais do espaço que seu browser permite, e diminuindo a demora para carregar a página.

Os posts sobre os podcasts mudaram. Agora um pequeno questionário exibe as informações do podcasts. A idéia é que se torne mais fácil aos visitantes entenderem sobre os novos podcasts que estão descobrindo. No final de cada questionário, uma micro-lista com um resumo dos três ultimos episódios do podcast está disponivel, para os visitantes terem uma idéia dos assuntos já abordados pelo podcast. Além disso, os posts de aviso de atualização foram extintos; Agora, sempre que um podcast for atualizado, ele passa a ser o primeiro da lista, com as informações sobre o novo podcast inclusas na micro-lista no final do post. A idéia é diminuir a quantidade de posts, facilitando para quem acaba de chegar a Teia.

Você vai encontrar tambem noticias possivelmente relacionadas aos podcasts e/ou ao publico dos podcasts. Eventos que possam estar ocorrendo em podcasts tambem serão exibidos. Obviamente, por não ter gerado o conteudo, a Teia apenas exibirá um resumo no foco principal, com um link da fonte para que a matéria completa possa ser vista.

Finalmente, a pedidos de muitos, agora temos um feed na Teia. Para quem não sabe o que um Feed, já vai estar no ar uma matéria explicando melhor o que é e como usar um feed.

Já existem antes da mudança, mas não custa lembrar: Caso não queria ou não possa comentar sobre determinado post, você pode usar o nosso sistema de elogios. Basta clicar nas opções que aparecem abaixo do post. Caso nada apareça, ou você está lendo pelo Feed, ou apenas de um F5 na sua página para atualiza-la. Ele é o item que mais demora para carregar...

E enfim, aqui está todo o básico para quem quer saber das mudbnaças e para quem quer utilizar melhor a Teia. Espero que o texto tenha sido útil e até mais.

0 comentários:

Podcasts

Mudamos de casa!

Assuntos

Mudamos de casa!

O que é a Teia?

Mudamos de casa!

Submarino - Ajude a Teia

Mudamos de casa!